Blog

Category

  • Como planejar uma reforma

    Como planejar uma reforma

    O final de ano se aproxima e, com ele, vem a vontade de renovar. Não é a toa que muitas pessoas idealizam a reforma da casa em que vive ou casa de veraneio.  

    O tempo é curto para grandes reformas, mas com um cronograma realista, é possível evitar atrasos na obra e comemorar as festas em um ambiente atualizado e aconchegante. Abaixo, relacionamos alguns pontos importantes a serem seguidos para qualquer reforma:

    1) PLANEJE - Para iniciar, é muito importante fazer um planejamento. Parece óbvio, mas o projeto sem o estudo, leva muita gente a gastar mais dinheiro e tempo do que o previsto com a obra. Neste momento, é preciso buscar referências e relacionar todos os objetivos da reforma.

    2) CONSULTE UM PROFISSIONAL – Para reformas complexas ou até mesmo para quem não tem experiência ou não tem tempo, é importante contratar um profissional. Ele auxiliará do começo ao fim, estimando os custos, os prazos, os materiais mais adequados, além da mão de obra qualificada.

    3) COMECE AS COMPRAS APÓS O CRONOGRAMA DEFINIDO - Muitas pessoas são atraídas pelas promoções ou pela própria ansiedade e acabam adquirindo produtos que não serão utilizados no momento. Consequentemente, a falta de verba para outra coisa mais urgente dentro do cronograma, gera um descontrole financeiro.

    4) REAPROVEITE - Verifique se realmente há necessidade de trocar os móveis ou qualquer outro objeto. Em algumas situações, a melhor opção pode ser optar por um serviço de restauração. Reformando ou adquirindo apenas o que é realmente necessário, trará mais economia. Por isso a assessoria de um especialista nesta etapa também é fundamental.

    GOSTOU DESTA DICA? CONTRATE UM PROJETO PERSONALIZADO E DEIXE SUA CASA RENOVADA E LINDA ! ENTRE EM CONTATO AGORA.

  • Living com decor praiano

    Living com decor praiano

    Muitas pessoas encontram dificuldade na hora de decorar a casa de praia, e na falta de tempo e espaço, acabam levando para o local de veraneio diversos objetos que não cabem mais na residência da cidade. Abaixo, destacamos alguns pontos importantes para facilitar as escolhas na hora de renovar.

    Para quem gosta do estilo rústico e navy, como nossa cliente, vale optar por objetos artesanais, elementos orgânicos e fibras naturais para trazer leveza, sensibilidade e textura em detalhes pontuais, agregando riqueza na composição final.

    A base da paleta de cores indicada é a neutra e clara, pois favorece a sensação de ambiente amplo e tranquilo. No projeto, alguns acessórios ganharam cores mais vibrantes, como é o caso do tapete, da corda náutica e das almofadas. Além do branco, os tons pastel e listras são fáceis de encaixar no estilo.

    Sobre os tecidos e acabamentos, dê preferência aos simples, despretensiosos e confortáveis, como os tapetes de algodão, as fibras e o linho. Opções foscas também são interessantes pois transmitem um ar seco e delicado completando a proposta.

    Por último, para reformas maiores, a integração dos ambientes valoriza o convívio para receber amigos e familiares, traz amplitude e luminosidade. Como no projeto, onde o living e a cozinha foram integrados.

    GOSTOU DESTA DICA? CONTRATE UM PROJETO PERSONALIZADO E DEIXE SUA CASA RENOVADA E LINDA ! ENTRE EM CONTATO AGORA.

  • Cozinha com copa integrada

    Cozinha com copa integrada

    Ao longo do tempo, muitas mudanças ocorreram no modo de morar e uma delas foi na cozinha. Cozinhar tornou-se um evento social. Por isto as cozinhas integradas estão aparecendo cada vez mais! Ideais para apartamentos e casa menores, a cozinha com a copa interligadas pede uma decoração mais funcional e organizada - podendo incluir elementos modernos, clássicos ou rústicos - de acordo com o estilo do morador. Uma das vantagens desta proposta está na funcionalidade e na praticidade, além de garantir maior interação entre as pessoas.

    Copa - também chamada de sala de almoço, é a área da cozinha onde ficam as mesas e cadeiras, muito utilizada para refeições rápidas como o café da manhã!

    Neste projeto, a iluminação foi planejada com cuidado para que o ambiente ganhasse a amplitude necessária, já que a cozinha não possui janelas, apenas uma porta para acesso a varanda e outra para o living. Sobre as cores, seguindo o estilo clean, o branco dos armários, das paredes e do tampo da cuba contrastam com o cinza e o amarelo utilizados para dar destaque e vitalidade. Uma boa ideia para quem está em dúvida se gosta ou não de ambientes interligados e pensa em alguma separação mesmo que sutil, são as divisórias! Vazadas ou translúcidas, elas preservam os ambientes e garantem uma decoração singular.

    GOSTOU DESTA DICA? CONTRATE UM PROJETO PERSONALIZADO E DEIXE SUA CASA RENOVADA E LINDA ! ENTRE EM CONTATO AGORA.

  • Materiais: Madeira

    Materiais: Madeira

    Charmosa e elegante a madeira é muito usada em diversos projetos. E uma das grandes vantagens é a variedade de cores nas quais ela pode ser encontrada, o que torna o material ainda mais interessante para o uso na decoração. Além disso, a madeira pode ser um grande trunfo nos ambientes, pois é versátil, traz conforto, resistência e também, isolamento acústico e térmico.

    Porém, para que este material seja utilizado de forma harmônica, é importante acertar na iluminação, tonalidade e na composição com outros materiais.

    • Madeira clara: compõe perfeitamente ambientes pequenos e com linguagem moderna pois traz leveza e amplitude, além de permitir ousar com os demais elementos da decoração.
    • Madeira escura: mais apropriadas em ambientes grandes. Neste caso, o ideal é usar tons contrastantes. Trabalhar com tons parecidos não fica uma boa composição.

     Outra boa dica é apostar nos aliados! Materiais que valorizam a naturalidade da madeira: couro, revestimentos naturais, cimento queimado, mármore, pedras e aço inox.

    Neste projeto de churrasqueira, a união do painel + marcenaria + forro de madeira guiados pelas texturas e tons terrosos compõem um visual contemporâneo, enquanto o branco, o aço inox e as cadeiras em acrílico completam o visual leve e sofisticado.

    GOSTOU DESTA DICA? CONTRATE UM PROJETO PERSONALIZADO E DEIXE SUA CASA RENOVADA E LINDA ! ENTRE EM CONTATO AGORA.

  • Materiais - Pedras naturais

    Materiais - Pedras naturais

    O Brasil está repleto de lindas praias, e diversas casas/apartamentos desfrutam dessas paisagens!

    Como a natureza é a principal inspiração para estes ambientes, nada mais apropriado que o uso de pedras e materiais naturais, principalmente em tons neutros garantindo beleza e resistência.

    E por falar em resistência, sabemos que os vilões destas casas é a maresia e a umidade. O uso correto de materiais funcionais e elegantes é fundamental para deixar o ambiente ainda mais atraente e transmitir tranquilidade.

    Destacamos o uso do mármore e outras pedras especiais pela sua versatilidade: harmoniza perfeitamente com outros materiais frequentemente usados na decoração como a madeira, o alumínio e o vidro.

    Além da elegância e da estética única, essas pedras têm a vantagem de ser um material frio, fator fundamental para um país de temperaturas elevadas como o Brasil.

    TENDÊNCIA - Pedras como calacata gold, mármores brancos, crema marfil e travertino, são alguns exemplos que garantem luxo e requinte ao seu ambiente. Eles podem ser usados em banheiros, cozinhas, pisos e paredes além do desenvolvimento de peças especiais e de destaque como um aparador, um tampo de mesa, uma cabeceira e até uma estante imponente.

    GOSTOU DESTA DICA? CONTRATE UM PROJETO PERSONALIZADO E DEIXE SUA CASA RENOVADA E LINDA ! ENTRE EM CONTATO AGORA.

  • Varanda gourmet

    Varanda gourmet

    Varanda gourmet, espaço para receber amigos, reunir a família ou simplesmente para relaxar num final de tarde!

    Um ambiente arejado, que proporciona maior iluminação natural à sala. Tratando-se de um apartamento, é também uma forma de ampliar a área social sem precisar promover nenhum quebra-quebra. Uma dica, se for reformar, é nivelar o piso da varanda e do living, pois trará uma sensação de amplitude.

    Quanto à decoração, não imponha limitações! Neste espaço é possível brincar com as cores preferidas, os revestimentos, além de ser favorável decorar com plantas e mobílias rústicas. Neste caso, é interessante mesclar com outros móveis mais contemporâneos, como cadeiras diferentes umas das outras.

    No projeto, optamos pelos tons neutros do piso, das paredes e da mesa contrastando com o aconchego da madeira, do inox, da transparência e das cores vibrantes.

    GOSTOU DESTA DICA? CONTRATE UM PROJETO PERSONALIZADO E DEIXE SUA CASA RENOVADA E LINDA ! ENTRE EM CONTATO AGORA.

  • Tecidos

    Tecidos

    Usar tecidos certos faz toda diferença na decoração da sua casa de praia. Confira nossas dicas na hora de escolher os tecidos:

    • Levar em consideração o calor e a maresia;
    • Optar por materiais que não estraguem com a umidade e sejam de fácil limpeza e manutenção;
    • Prever o tratamento impermeabilizante para preservar os tecidos.

    A casa de praia precisa ser arejada e iluminada. Por isso, use tecidos leves e com transparência nas cortinas, assim os ambientes ficarão ensolarados. Nas camas, outra dica para conservar o ambiente limpo e agradável são as peseiras: geralmente com um tecido de cor mais forte que o lençol ou até opções estampadas variando o tema e o estilo.

    Já para as áreas externas, especialmente para o mobiliário da piscina, uma escolha comum é o tecido impermeável. A técnica evita que líquidos ou outros materiais penetrem no tecido formando manchas e danos permanentes. Além disso, é o mais indicado para quem tem bichinhos de estimação e prioriza a resistência do material, pois conta com trama de poliéster e algodão impenetrável pelas unhas dos animais. Também é capaz de suportar a ação do sol e repelir a água. O ponto fraco é o toque: menos macio e confortável que a sarja e o suede.

    • ESTAMPAS E TONALIDADES

    São diversas as alternativas a serem combinadas, porém a combinação é mais difícil do que em tecidos lisos; cansam mais facilmente e dependem do estilo para serem usadas; tons claros juntamente com o azul e o verde são sempre boas opções de cores para decoração, pois remetem o mar; o branco e o bege também são perfeitos para uma decoração discreta.

    • LIMPEZA

    Usar produtos neutros. Os químicos podem alterar o tecido, causar manchas e danificar os fios. A melhor forma de limpar os tecidos para estofados é usar um pano úmido com água seguido de um pano seco.

    GOSTOU DESTA DICA? CONTRATE UM PROJETO PERSONALIZADO E DEIXE SUA CASA RENOVADA E LINDA ! ENTRE EM CONTATO AGORA.

  • Banho master

    Banho master

    Atualmente, os banheiros e as salas de banho não são mais deixados em segundo plano na hora de decorar. Um dos motivos é a correria da vida moderna originando novos estilos de vida e conceitos de relaxamento.

    Assim como um banheiro simples, o banho master também precisa de alguns itens básicos, além de uma boa distribuição e aproveitamento do espaço. Mas quem quer inovar um pouco pode apostar em acessórios mais especiais como um misturador diferente.

    Dependendo do tamanho do espaço e de como o morador prefere aproveitá-lo, podemos ter ou não uma banheira. No projeto, o morador optou por retirá-la. Nesses casos, as hidromassagens verticais ou saunas podem ser embutidas no box e trazer um pouco dessa experiência relaxante!

    Uma dica para manter a decoração sempre em dia, são os revestimentos atemporais, como o mármore. Os porcelanatos em grandes dimensões também estão em alta. Para as cores, os tons claros juntamente com os espelhos, aumentam a sensação de amplitude e enfatizam a serenidade e o aconchego.

    GOSTOU DESTA DICA? CONTRATE UM PROJETO PERSONALIZADO E DEIXE SUA CASA RENOVADA E LINDA ! ENTRE EM CONTATO AGORA.

  • Flat de 30m² ganha ambiente moderno e aconchegante

    Flat de 30m² ganha ambiente moderno e aconchegante

    A reforma priorizou a otimização dos espaços: o armário feito sob medida divide o living do quarto com revestimento madeirado e espelhos. É fácil observar que o espaço reduzido não foi barreira para uma decoração de impacto e ambientes organizados, integrados e bem distribuídos.
    Entre as adaptações, a copa e o banheiro foram totalmente reformados. A mini copa inclusive ganhou uma bancada super funcional para as refeições. As cores também favoreceram! A mistura do cinza com os tons de caramelo e off white, juntamente com o mobiliário compacto deixaram o décor clean e elegante, além de trazer uma sensação de aconchego.

    Mais do que truques, este tipo de projeto precisa de boas ideias e boas soluções para a organização. Nem sempre é fácil, mas o segredo é simples: otimizar os espaços e construir a integração perfeita dos ambientes.

    GOSTOU DESTA DICA? CONTRATE UM PROJETO PERSONALIZADO E DEIXE SUA CASA RENOVADA E LINDA ! ENTRE EM CONTATO AGORA.

  • Suíte infantil

    Suíte infantil

    Escolher a decoração do ambiente que receberá seu filho/filha não é uma tarefa fácil! É por isso que hoje, escolhemos esta inspiração linda e feminina para compartilhar com vocês!

    Antes de mais nada é importante saber que o quarto precisa ser confortável, funcional e seguro. Isto pode ser visto em todos os detalhes do nosso projeto que mesclam o conforto e a praticidade.

    Sobre a cor, as paredes receberam a camurça e para compor, sugerimos um painel que futuramente servirá de cabeceira. Este painel com iluminação led nas laterais, foi revestido por um papel de parede moderno e descontraído que contrasta com o piso vinílico em tom claro. Assim, o ambiente fica harmônico e leve, primordiais para um quarto de bebê.

    Os destaques são os organizadores e o mobiliário moderno e multifuncional projetado para acompanhar o crescimento da bebê. O resultado é uma combinação personalizada e contemporânea.

    GOSTOU DESTA DICA? CONTRATE UM PROJETO PERSONALIZADO E DEIXE SUA CASA RENOVADA E LINDA ! ENTRE EM CONTATO AGORA.