Blog

Category

  • Banho master

    Banho master

    Atualmente, os banheiros e as salas de banho não são mais deixados em segundo plano na hora de decorar. Um dos motivos é a correria da vida moderna originando novos estilos de vida e conceitos de relaxamento.

    Assim como um banheiro simples, o banho master também precisa de alguns itens básicos, além de uma boa distribuição e aproveitamento do espaço. Mas quem quer inovar um pouco pode apostar em acessórios mais especiais como um misturador diferente.

    Dependendo do tamanho do espaço e de como o morador prefere aproveitá-lo, podemos ter ou não uma banheira. No projeto, o morador optou por retirá-la. Nesses casos, as hidromassagens verticais ou saunas podem ser embutidas no box e trazer um pouco dessa experiência relaxante!

    Uma dica para manter a decoração sempre em dia, são os revestimentos atemporais, como o mármore. Os porcelanatos em grandes dimensões também estão em alta. Para as cores, os tons claros juntamente com os espelhos, aumentam a sensação de amplitude e enfatizam a serenidade e o aconchego.

    GOSTOU DESTA DICA? CONTRATE UM PROJETO PERSONALIZADO E DEIXE SUA CASA RENOVADA E LINDA ! ENTRE EM CONTATO AGORA.

  • Flat de 30m² ganha ambiente moderno e aconchegante

    Flat de 30m² ganha ambiente moderno e aconchegante

    A reforma priorizou a otimização dos espaços: o armário feito sob medida divide o living do quarto com revestimento madeirado e espelhos. É fácil observar que o espaço reduzido não foi barreira para uma decoração de impacto e ambientes organizados, integrados e bem distribuídos.
    Entre as adaptações, a copa e o banheiro foram totalmente reformados. A mini copa inclusive ganhou uma bancada super funcional para as refeições. As cores também favoreceram! A mistura do cinza com os tons de caramelo e off white, juntamente com o mobiliário compacto deixaram o décor clean e elegante, além de trazer uma sensação de aconchego.

    Mais do que truques, este tipo de projeto precisa de boas ideias e boas soluções para a organização. Nem sempre é fácil, mas o segredo é simples: otimizar os espaços e construir a integração perfeita dos ambientes.

    GOSTOU DESTA DICA? CONTRATE UM PROJETO PERSONALIZADO E DEIXE SUA CASA RENOVADA E LINDA ! ENTRE EM CONTATO AGORA.

  • Suíte infantil

    Suíte infantil

    Escolher a decoração do ambiente que receberá seu filho/filha não é uma tarefa fácil! É por isso que hoje, escolhemos esta inspiração linda e feminina para compartilhar com vocês!

    Antes de mais nada é importante saber que o quarto precisa ser confortável, funcional e seguro. Isto pode ser visto em todos os detalhes do nosso projeto que mesclam o conforto e a praticidade.

    Sobre a cor, as paredes receberam a camurça e para compor, sugerimos um painel que futuramente servirá de cabeceira. Este painel com iluminação led nas laterais, foi revestido por um papel de parede moderno e descontraído que contrasta com o piso vinílico em tom claro. Assim, o ambiente fica harmônico e leve, primordiais para um quarto de bebê.

    Os destaques são os organizadores e o mobiliário moderno e multifuncional projetado para acompanhar o crescimento da bebê. O resultado é uma combinação personalizada e contemporânea.

    GOSTOU DESTA DICA? CONTRATE UM PROJETO PERSONALIZADO E DEIXE SUA CASA RENOVADA E LINDA ! ENTRE EM CONTATO AGORA.

  • Definindo layout

    Definindo layout

    O layout serve para se referir ao esboço de um projeto, um rascunho inicial, um arranjo, um esquema. Mesmo com várias definições, o objetivo da aplicação do layout é único, garantir conforto físico e psicológico para todos que desfrutarão do ambiente.

    Quando bem planejado, o layout pode mudar a realidade do seu espaço. Mas para isto é preciso estuda-lo, distribuindo e integrando as áreas para permitir melhor funcionalidade.

    Neste momento, pequenos detalhes devem ser levados em consideração para agregar conforto e economia ao seu projeto. Primeiramente, atenção à disposição dos móveis. Muitas vezes, menos é mais! Colocar muitos móveis e objetos decorativos em um ambiente bloqueia o espaço e prejudica o estilo. Inclusive, os ambientes pequenos se mobiliados corretamente, podem parecer muito mais amplos. Outra dica para definir o espaço é apostar na marcenaria sob medida. Uma ótima opção para criar ambientes exclusivos, com personalidade, otimizando o ambiente.

    GOSTOU DESTA DICA? CONTRATE UM PROJETO PERSONALIZADO E DEIXE SUA CASA RENOVADA E LINDA ! ENTRE EM CONTATO AGORA.

  • Espaço gourmet II

    Espaço gourmet II

    Os espaços gourmet estão em alta! Muitos prédios e condomínios são lançados com espaço gourmet, salão de festas ou áreas de confraternização. As pessoas gostaram da idéia de ter um espaço íntimo e estão realizando cada vez mais eventos e recepções em casa, tornando estes ambientes fundamentais para o convívio social. Por isso, a dica de hoje é como torná-lo dinâmico e convidativo.

    • Mesmo com infinitas sugestões, variando de acordo com estilo e tamanho do local, podemos começar pela praticidade e conforto. É importante escolher materiais que facilitem a manutenção e limpeza do local;
    • A escolha por móveis bem planejados também faz toda diferença, pois permite melhor aproveitamento do espaço;
    • Mesas, cadeiras e sofás também devem ser valorizados permitindo a flexibilidade de preparar a refeição e conversar tranquilamente com os convidados;
    • Atenção na escolha da iluminação, piso, eletrodomésticos e eletrônicos;
    • De um modo geral, a tendência clean transmite sofisticação! Aposte nela e deixe as cores para os adornos trazendo alegria e destaque!

    GOSTOU DESTA DICA? CONTRATE UM PROJETO PERSONALIZADO E DEIXE SUA CASA RENOVADA E LINDA ! ENTRE EM CONTATO AGORA.

  • Living integrado

    Living integrado

    Mais um living integrado pra nossa inspiração.. e esse além de tudo conta com uma vista maravilhosa da praia!

    Neste projeto apostamos nas cores neutras, harmônicas e poucas texturas priorizando a natureza.

    Podemos exemplificar o “segredo da harmonia” usando a criatividade com todas as possibilidades e não apenas preenchendo qualquer espaço vazio. Mesmo com poucos elementos, uma boa iluminação, e alguns objetos de destaque, como por exemplo um quadro, ou um vaso diferente, deixam o ambiente longe de qualquer sensação de vago.

    Seguindo essa dica, a aposta deste projeto foi o painel fotográfico retratando a Amazônia. Uma ótima opção para quem quer mudar o living trazendo personalidade, sem grandes reformas!

    GOSTOU DESTA DICA? CONTRATE UM PROJETO PERSONALIZADO E DEIXE SUA CASA RENOVADA E LINDA ! ENTRE EM CONTATO AGORA.

  • Varandas

    Varandas

    O final de semana se aproxima e nossa inspiração para essa quinta-feira é a varanda! Não tem ideia de como começar a transformar este espaço particular em um ambiente aconchegante e convidativo? Veja abaixo algumas dicas:

    • Integrar a varanda com o restante do living. Esta proposta dá certo tanto para as varandas maiores como para as pequenas e sem muito espaço: o importante é manter a coerência estética com os outros ambientes;
    • Verifique a incidência solar diária. Caso opte por colocar plantas no local, escolha as espécies de acordo com a que tiver fácil adaptação;
    • A distribuição dos móveis também é muito importante. Tente aproveitar ao máximo sem sobrecarregar o espaço. Além disso, escolha modelos específicos para as áreas externas que suportem as mudanças climáticas.

    Por fim, aposte nos detalhes (lanternas, acabamentos naturais, texturas suaves, etc.) com certeza trarão sensações prazerosas.

    GOSTOU DESTA DICA? CONTRATE UM PROJETO PERSONALIZADO E DEIXE SUA CASA RENOVADA E LINDA ! ENTRE EM CONTATO AGORA.

  • Hall elevador: Leveza e modernidade

    Hall elevador: Leveza e modernidade

    A decoração deve atingir todos os espaços de permanência ou passagem. Por isso, atenção: o hall também merece cuidados!

    Para o hall do elevador, a decoração pode seguir o mesmo estilo da residência, aliando conceitos modernos e práticos (paredes decoradas, espelhos, quadros,..). Também vale diferenciar cores e texturas criando ambientes marcantes e com personalidade. Além disso, por ser um ambiente de passagem, a decoração pode ser mais ousada contendo peças de impacto, como esculturas e grandes obras de arte.

    Neste ambiente, apostamos na monocromia, dando destaque ao painel madeirado. Esse mix simétrico em combinação com a textura da madeira traz para o espaço minimalismo, sem deixar de lado o equilíbrio estético. Destaque para a iluminação indireta.

    GOSTOU DESTA DICA? CONTRATE UM PROJETO PERSONALIZADO E DEIXE SUA CASA RENOVADA E LINDA ! ENTRE EM CONTATO AGORA.

  • Varanda X Condensadora

    Varanda X Condensadora

    Os aparelhos do tipo Split, mais utilizados, são divididos em duas partes: condensadora e evaporadora. Conhecida também como unidade externa, a condensadora é instalada do lado de fora do ambiente climatizado, normalmente tomando o espaço da varanda. Esconder este aparelho é sempre um desafio!

    É muito comum a utilização de recursos de marcenaria, para disfarçar as condensadoras. Antes, certifique-se de alguns requisitos necessários para não comprometer o funcionamento do aparelho:

    • Escolha um local onde o aparelho não bloqueie a passagem;
    • Verifique se há espaço para realizar a manutenção da unidade;
    • A estrutura deve suportar o peso e as vibrações do aparelho.

    Uma ótima opção são as treliças de madeira. Porém, elas não devem obstruir a passagem de ar. Vasos de plantas, jardineiras e biombos também podem ser boas soluções desde que não comprometam o seu bom funcionamento.

    Vale usar a criatividade, sem perder a refrigeração!

    GOSTOU DESTA DICA? CONTRATE UM PROJETO PERSONALIZADO E DEIXE SUA CASA RENOVADA E LINDA ! ENTRE EM CONTATO AGORA.

  • Quarto infantil: aconchegante e bem aproveitado

    Quarto infantil: aconchegante e bem aproveitado

    Decorar o quarto de criança é algo muito especial! É nesse espaço que seu filho passará a maior parte do tempo: brincando, assistindo a TV, estudando, repousando. Por isso o quarto precisa ser suave e com espaço muito bem aproveitado.

    • Começamos pela cama infantil! Ela deve ser resistente e com bom acabamento. Como exemplo temos a laca fosca que permite o efeito toque de seda. Referente a cor, o branco é uma ótima opção por ser neutro e por se adaptar a qualquer renovação do ambiente nos anos seguintes. O tamanho padrão solteiro é também uma ótima ideia para acompanhar o crescimento do seu filho até a vida adulta. Outra possibilidade é transformar a cama infantil em uma bicama;
    • A diversidade de cores, temas e estampas para as paredes, sejam eles papéis, adesivos ou até mesmo uma pintura personalizada, é muito eficiente na decoração dos quartos de crianças. Dessa forma, é possível decorar o quarto com poucos elementos, deixando o ambiente agradável e charmoso;
    • Vale apostar em cortinas, tapetes, prateleiras e caixas organizadoras, pois além das funcionalidades, estes itens contribuem agregando na decoração final;
    • Planeje bem a iluminação: atenção para a posição dos móveis no quarto, tente aproveitar ao máximo a luz natural;

    Por fim, na hora de escolher os móveis priorize a qualidade e o design do produto. Se preocupar com o conforto do seu filho é o primeiro passo para criar um quarto harmonioso!

    GOSTOU DESTA DICA? CONTRATE UM PROJETO PERSONALIZADO E DEIXE SUA CASA RENOVADA E LINDA ! ENTRE EM CONTATO AGORA.