Blog

Category
  • Material: Madeira

    Material: Madeira

    Charmosa e elegante a madeira é muito usada em diversos projetos. E uma das grandes vantagens é a variedade de cores nas quais ela pode ser encontrada, o que torna o material ainda mais interessante para o uso na decoração. Além disso, a madeira pode ser um grande trunfo nos ambientes, pois é versátil, traz conforto, resistência e também, isolamento acústico e térmico.

    Porém, para que este material seja utilizado de forma harmônica, é importante acertar na iluminação, tonalidade e na composição com outros materiais.

    • Madeira clara: compõe perfeitamente ambientes pequenos e com linguagem moderna pois traz leveza e amplitude, além de permitir ousar com os demais elementos da decoração.
    • Madeira escura: mais apropriadas em ambientes grandes, pois aplicada no piso ou parede, a madeira escura faz com que o ambiente pareça menor do que realmente é. Neste caso, o ideal é usar tons contrastantes. Trabalhar com tons parecidos não fica uma boa composição.

    Outra boa dica é apostar nos aliados! Materiais que valorizam a naturalidade da madeira: couro, revestimentos naturais, cimento queimado, mármore, pedras e aço inox.

    Neste projeto de churrasqueira, a união do painel + marcenaria + forro de madeira guiados pelas texturas e tons terrosos compõem um visual contemporâneo, enquanto o branco, o aço inox e as cadeiras em acrílico completam o visual leve e sofisticado.

    Projeto autoral: Silvana Genovesi.

    GOSTOU DESTA DICA? CONTRATE UM PROJETO PERSONALIZADO E DEIXE SUA CASA RENOVADA E LINDA ! ENTRE EM CONTATO AGORA.