Blog

Category
  • Como planejar uma reforma

    Como planejar uma reforma

    O final de ano se aproxima e, com ele, vem a vontade de renovar. Não é a toa que muitas pessoas idealizam a reforma da casa em que vive ou casa de veraneio.  

    O tempo é curto para grandes reformas, mas com um cronograma realista, é possível evitar atrasos na obra e comemorar as festas em um ambiente atualizado e aconchegante. Abaixo, relacionamos alguns pontos importantes a serem seguidos para qualquer reforma:

    1) PLANEJE - Para iniciar, é muito importante fazer um planejamento. Parece óbvio, mas o projeto sem o estudo, leva muita gente a gastar mais dinheiro e tempo do que o previsto com a obra. Neste momento, é preciso buscar referências e relacionar todos os objetivos da reforma.

    2) CONSULTE UM PROFISSIONAL – Para reformas complexas ou até mesmo para quem não tem experiência ou não tem tempo, é importante contratar um profissional. Ele auxiliará do começo ao fim, estimando os custos, os prazos, os materiais mais adequados, além da mão de obra qualificada.

    3) COMECE AS COMPRAS APÓS O CRONOGRAMA DEFINIDO - Muitas pessoas são atraídas pelas promoções ou pela própria ansiedade e acabam adquirindo produtos que não serão utilizados no momento. Consequentemente, a falta de verba para outra coisa mais urgente dentro do cronograma, gera um descontrole financeiro.

    4) REAPROVEITE - Verifique se realmente há necessidade de trocar os móveis ou qualquer outro objeto. Em algumas situações, a melhor opção pode ser optar por um serviço de restauração. Reformando ou adquirindo apenas o que é realmente necessário, trará mais economia. Por isso a assessoria de um especialista nesta etapa também é fundamental.

    GOSTOU DESTA DICA? CONTRATE UM PROJETO PERSONALIZADO E DEIXE SUA CASA RENOVADA E LINDA ! ENTRE EM CONTATO AGORA.